Castelo assedia Executiva Nacional do DEM

Na mira: Castelo investe pesado para controlar o DEM

É cada vez mais ostensivo o assédio que o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), faz para tentar assumir o controle do Democratas no Maranhão. Com a iminente saída do PDT, do PSB e do PPS da aliança que ele pretende montar em torno da sua candidatura à reeleição, o tucano passou a investir pesado para ter o partido sob sua influência. Aproveitando-se da debandada de deputados do DEM para filiar-se ao PSD do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, Castelo iniciou conversações com a Executiva Nacional da sigla para tê-la em seu palanque em 2012.

A movimentação mais recente do prefeito foi uma reunião, em Brasília, com o presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia. Fontes do blog revelaram que a conversa foi animadora e que a negociação tem tudo para evoluir para um entendimento.

Enfraquecida, a comissão provisória estadual do DEM, presidida pelo suplente de senador Clóvis Fecury, leva a sério a possibilidade de perder o controle do partido. Razões para isso não faltam, entre as quais a proibição, pela Executiva Nacional, da realização da convenção que restabeleceria o diretório maranhense, e o bloqueio do fundo partidário para a manutenção das atividades da legenda no estado.

O prazo de validade da comissão provisória democrata no Maranhão expira no próximo dia 20. Até o momento, já foram instalados 205 núcleos municipais da sigla no estado. Para comandá-los foram indicadas lideranças com vinculação política ao grupo liderado pela governadora Roseana Sarney (PMDB).

Se concretizar seu plano, Castelo dará nova configuração ao DEM no Maranhão e terá em seu palanque um aliado de peso, com preciosos dois minutos na propaganda eleitoral.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário